segunda-feira, 23 de abril de 2012

18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil

No dia 18 de Abril a Escola Municipal Francisco Nunes festejou o Dia Nacional do Livro Infantil com várias atividades coordenadas pelas professoras da Biblioteca Ivone e Ray.
A primeira atividade foi memórias de leituras onde pais e professores deram seus relatos sobre os livros que estavam lendo ou que mais gostaram de ler,depois houve a apresentação da música do livro, em seguida dois personagens do sitio do Pica-pau Amarelo, Emília e Tia Anastácia, falaram de alguns livros da biblioteca, alguns alunos recitaram poemas sobre o livro e por último as professoras Ana Vasconcelos e Sandra contaram histórias para os alunos.


domingo, 18 de março de 2012

O Retorno dos alunos

No dia 30 de Janeiro de 2012 a escola ficou mais bonita em virtude dos alunos retornarem para mais um ano de atividades educativas. Bom trabalho para todos!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jornada Pedagógica

 No dia 24 de Janeiro de 2012 os professores da Escola Francisco Nunes retornaram aos trabalhos. Nesse dia iniciou uma Jornada Pedagógica, tendo a presença das coordenadoras: Nazaré Torres, Francinete Almeida, Paulo Vasconcelos e Deolene Amorim e a diretora Regina Salomão. Tivemos também a participação das técnicas da SEMEC Jorgete e Bianca para falar sobre os Ciclos de Formação e para falar da Educação Inclusiva as técnicas Rosana, Marisa e Daniele desta equipe.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Natal com Dança!

Os  alunos do 3º turno participaram do "Recitas de Gala", no dia 22 de Dezembro de 2011, ocorrido no Teatro da Paz. Este evento foi oferecido pela Escola de Dança Ballare, a qual agradecemos pela cortesia.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Lendo e Relendo na Escola.

A culminância das atividades da Biblioteca Monteiro Lobato da Escola Francisco Nunes aconteceu em dois momentos:

  • No dia 05 de Novembro na escola:
  • No dia 10 de Novembro na Praça da República.
Foi muito prestigiada pelos alunos e professores.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mostra do Ensino Fundamental.

No dia 18 de novembro aconteceu a Mostra de Ensino Fundamental das escolas municipais e nós da Escola Francisco da Silva Nunes, estivemos presentes apresentando vários trabalhos desenvolvidos com nossos alunos. A Professora Terezinha Gueiros esteve presente na mostra e recebeu dos alunos Itálo e Rafael esclarecimentos sobre o Projeto Memórias desenvolvido pelo Laboratório de Informática em parceria com os professores: Giselle e Antônio Jorge.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Escola Francisco Nunes na Feira de Ciências

Os alunos do Ciclo IV (2º ano) estiveram presentes na IV Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, no dia 21 de outubro. Acompanharam a atividade a Coordenadora Nazaré Torres e as professoras Maria Fonseca, Giselle Fonseca e Lizandra.