terça-feira, 16 de junho de 2015

Festa Junina

Foi um sucesso a festa Junina de 2015, graças as belíssimas apresentações dos alunos e dos professores também.
Vejam alguns momentos desta festa.

Equipe do Caixa




POSSE DO NOVO CONSELHO ESCOLAR

Após a eleição, coordenada pela Profa. Auxiliadora, tomou posse o novo Conselho Escolar, eleito para a gestão de 2015/2017.
O Conselho Escolar terá a seguinte formação:
 Presidente: Izabel Mendes
Tesoureira: Kênia
Representante dos Professores: Wilma e Andrea
Representante dos Apoio Administrativo: Nazareno e Rosinaldo
Alunos: Rones e Madalena
Pais: Elizeth
Desejamos uma gestão exitosa ao novo Conselho Escolar
P








GINCANA ECOLÓGICA

No último dia 30 de maio foi realizada a Gincana Ecológica em parceria com a equipe técnica da COSANPA com o objetivo de conscientizar para preservar.
Os alunos do turno da tarde participaram recolhendo material para reciclagem, respondendo a questionários sobre o meio ambiente, confeccionando roupas de material reciclado e compondo paródias com o tema.
Os alunos, ainda arrecadaram alimentos não perecíveis para serem doados às famílias carentes do bairro.
Foi um dia muito proveitoso e que ficará para sempre na memória destes adolescentes.
Esperamos ter contribuído para a formação de adultos conscientes.

Homenagens ao Patrono da Escola

Ainda em comemoração aos 50 anos de fundação da Escola Francisco da Silva Nunes, foi realizada na noite do dia 15 de maio de 2015, uma cerimônia solene em homenagem ao Patrono da Escola, com a presença de seu ilustre filho, o ex Governador do Estado, ALACID DA SILVA NUNES, o qual juntamente com sua esposa e filho muito abrilhantaram a noite.
O Ex Governador fez um discurso emocionante, contando em poucas palavras, a trajetória de luta, garra e determinação de seu pai. O que deixou todos os presentes muito emocionados.
Uma homenagem simples, porém muito rica de informações históricas e depoimentos emocionantes por parte dos presentes, como os ex professores da Escola.
No mesmo evento ainda foi apresentada a bandeira oficial da Escola, criada pelos alunos Jordan Melo e Pedro Aníbal, como também o hino, composto pelo Aluno Angelo, da turma 341 da EJA.
A Diretora da Escola, profª Silvia Filgueiras, ressaltou a importância da valorização da história da Escola, assim como a preservação do patrimônio público.
A coordenadora da EJA, Profª Eliana, também reforçou o incentivo ao estudo para a busca de uma qualidade de vida melhor.