segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Natal com Dança!

Os  alunos do 3º turno participaram do "Recitas de Gala", no dia 22 de Dezembro de 2011, ocorrido no Teatro da Paz. Este evento foi oferecido pela Escola de Dança Ballare, a qual agradecemos pela cortesia.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Lendo e Relendo na Escola.

A culminância das atividades da Biblioteca Monteiro Lobato da Escola Francisco Nunes aconteceu em dois momentos:

  • No dia 05 de Novembro na escola:
  • No dia 10 de Novembro na Praça da República.
Foi muito prestigiada pelos alunos e professores.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mostra do Ensino Fundamental.

No dia 18 de novembro aconteceu a Mostra de Ensino Fundamental das escolas municipais e nós da Escola Francisco da Silva Nunes, estivemos presentes apresentando vários trabalhos desenvolvidos com nossos alunos. A Professora Terezinha Gueiros esteve presente na mostra e recebeu dos alunos Itálo e Rafael esclarecimentos sobre o Projeto Memórias desenvolvido pelo Laboratório de Informática em parceria com os professores: Giselle e Antônio Jorge.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Escola Francisco Nunes na Feira de Ciências

Os alunos do Ciclo IV (2º ano) estiveram presentes na IV Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, no dia 21 de outubro. Acompanharam a atividade a Coordenadora Nazaré Torres e as professoras Maria Fonseca, Giselle Fonseca e Lizandra.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ECA no 3º Turno!

No final do mês de outubro, a coordenadora Nazaré Torres desenvolveu atividades de estudo sobre o ECA ( Estatuto da Criança e Adolescente) com os alunos do Ciclo III e IV.


Escola Francisco Nunes e o Cine Guamá

A Universidade Federal do Pará, através do seu projeto CINE GUAMÁ, realizou alguns momentos de contato com filmes brasileiros para os alunos do Ciclo IV( 1º e 2º anos).
A Escola agradece a oportunidade.



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Educação de Jovens e Adultos em 2011.

No ano de 2011 os alunos da EJA da Escola Municipal Profº Francisco da Silva Nunes participaram de vários eventos culturais onde a interdisciplinariedade foi a tônica do fazer pedagógico.

"Comemoração Natalina"

No dia 22/12/2011 professores e alunos dos turnos da manhã e intermediário comemoraram o natal, a grande festa do nascimento do menino. Houve apresentação de jogral, coral,dramatizações e muita dança.