quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Exercendo a Cidadania.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos estão desenvolvendo suas atividades em busca do exercício de sua cidadania e os professores das várias disciplinas realizaram trabalhos envolvendo esse tema com produções de textuais de vários gêneros.
O aluno da III Totalidade Antônio fez uma entrevista com o Professor de Filosofia José Carlos, a respeito do assunto.

Alunos de Parabéns!

A Escola Francisco Nunes foi CAMPEÃ dos I Jogos Escolares Municipais, na modalidade de Futebol de Salão e os alunos que representaram a escola foram:
1- ALEX DOS SANTOS(533)
2- RODOLFO VIEIRA(831)
3- BRUNO NASCIMENTO(632)
4- LEANDRO LUIZ(732)
5- JOELSON GONÇALVES(632)
6- RONALD LORRAN(732)
7- IGOR ROGÉRIO(732)
8- EDUARDO CASTRO(732)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O evento foi um sucesso!

Dia 05 de novembro de 2010 a biblioteca Monteiro Lobato, da escola Francisco Nunes, promoveu no 1º e 2º turno um grande evento para festejar o dia da cultura que culminou com diversas atrações:

* Leituras múltiplas jornais e revistas uma interação com contos e fábulas
* Leitura em quadrinhos.
* Sarau poético
* Contação de estórias com a participação dos contadores da Casa da Linguagem.
* Leitura do mundo por meio de cartões portais.
* Leitura de quadros artísticos.
* Bate-papo com os escritores paraenses: Luiz Alho, Márcio santos, Eduardo Santos e Dilma Cunha.
* Representações teatrais : A lenda da Cobra Norato e Dança do boto
* Declamação poética.

domingo, 14 de novembro de 2010

8ª Mostra de Educação Infantil.

No dia 06/11/2010 aconteceu no CENTUR a 8ª Mostra de Educação Infantil com a exposição de trabalhos produzidos por nossos alunos e organizados pelas professoras Joana, Auxiliadora, Dolores e estagiárias de Pedagogia ESAMAZ. Houve a visita ao estande de nossos alunos acompanhados de seus pais e de outras escolas. Tivemos a presença da professora Mariza da Sala de Recursos Multifuncionais que expos seu trabalho junto à comunidade.


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Foi um sucesso!

O dia 05/11 foi reservado as bibliotecas das escolas municipais e nós do Francisco Nunes tivemos em todos os turnos e ambientes educacionais várias atividades.
O 3º turno teve como tema "Francisco Nunes Vivenciando Valores da Consciência Negra". Tivemos a presença dos poetas: Apolo e Claúdio Cardoso, assim como várias apresentações de nossos alunos e ex-alunos, entre as quais danças, dramatização, recitação de poesias e o lançamento do primeiro número do Informativo Francisco Nunes.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Comunicado Importante!

A comunidade da Escola Francisco Nunes está em festa, amanhã dia 05 de novembro haverá uma brilhante programação da "Biblioteca Monteiro Lobato", enfatizando os valores da Consciência Negra.
Aproveitando o momento estará sendo lançado a 1ª edição do Informativo Francisco Nunes, que foi produzido em parceria com as salas de leitura, informática, biblioteca e os nossos reporteres os maravilhosos alunos doCIV(1º ano). Parabéns a todos!